Entre em contato
Tricot ComunicaçãoTricot ComunicaçãoTricot ComunicaçãoTricot Comunicação
  • HOME
  • O QUE A GENTE PENSA
  • O QUE A GENTE FAZ
  • QUEM ACREDITA NA GENTE
  • BLOG
  • CONTATO

O Futuro das Marcas

    Home marcas O Futuro das Marcas
    PróximoAnteriores

    O Futuro das Marcas

    Por Thelma Mayr Giovannini | marcas | 0 comentários | 27 abril, 2020 | 0
    Marcas debatendo questões da sociedade não é mais uma tendência, agora mais do que nunca, deve ser uma realidade no universo da comunicação. Em tempos de crise mundial generalizada, as marcas devem ter a coragem de se tornarem as protagonistas da mudança, e assim, considerar os impactos sociais, ambientais e o seu real propósito.
    Precisamos de marcas mais humanas e próximas aos seus públicos, sejam consumidores, colaboradores ou investidores.
    O propósito passa a ser considerado fator crucial para o crescimento dos negócios, e é claro, nossos consumidores estão bem mais antenados e críticos e nenhum tipo de oportunismo deve ser perdoado.
    Mesmo criando uma marca consistente e com propósito, o desafio é ir além, o desafio é o engajamento, é envolver os consumidores para que eles possam compartilhar as ações realizadas, pois a final de contas, as causas não são das empresas, mas sim da sociedade, de todos.
    Transmitir corretamente as estratégias de comunicação fará com que o engajamento se torne mais forte e assertivo. Com informação, conscientização, sensibilização, transparência e empatia, tornar os consumidores verdadeiros agentes reais de transformação junto com as marcas (com as empresas).
    Enfrentamos um momento de grandes mudanças, onde o diálogo e as conexões reais, fazem cada vez mais, parte do dia a dia das empresas. Com isso, o marketing do passado focado em vendas e autopromoção que já estava ultrapassado, precisa e está se reinventando rapidamente. O marketing do futuro, mais do que nunca, envolve o apoio às causas, tem convicções, é coerente, é consistente na sua comunicação e o propósito está no centro de suas ações. É fato que o consumidor moderno está investindo o seu dinheiro, seu tempo e sua atenção em marcas com as quais se identifica e compartilha dos mesmos valores.
    Com isso, concluímos que o propósito de uma marca é a sua essência, o que verdadeiramente a empresa respira, inspira e faz. É a razão da sua existência, que a torna relevante e útil para as pessoas.
    Tudo deve estar interligado: as ações internas, externas e a comunicação com o consumidor. Para encontrar um propósito para a sua marca e torná-lo vivo e ativo, é importante responder algumas perguntas essenciais:
    1) Qual é o motivo da marca existir?
    2) Qual papel na vida das pessoas?
    3) Que tipo de soluções e de entregas oferece?
    4) Qual valor entrega para a sociedade e qual diferença faz na vida das pessoas?
    5) O que te torna especial?
    Aqui na Tricot ® criamos projetos personalizados, de Gestão de Marcas para dar vida e trazer diferenciação para a sua marca, alinhada com seu propósito e com suas entregas. Com estratégias e soluções criativas, podemos te ajudar a construir esse universo em torno de sua marca e do seu negócio. Quer saber como? Clique no link e converse com a gente.  clique aqui.
    marcas
    Avatar

    Thelma Mayr Giovannini

    Mais posts de Thelma Mayr Giovannini

    Posts Relacionados

    • Por Tricot | 0 comentários

      O desafio já é grande: manter a marca da empresa conectada e com uma percepção positiva dos seus consumidores. Agora imagine manter ou ampliar essa percepção durante uma pandemia? Para entender e mapear melhor essaLeia mais

    • Pessoas se conectam com marcas humanizadas

      Por Thelma Mayr Giovannini | 0 comentários

      Conquistar o cliente não se faz da noite para o dia. É um desafio intenso e que deve estar nas estratégias de comunicação das marcas, seja para um e-commerce, para uma empresa, loja física ouLeia mais

    Deixe um comentário

    Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    PróximoAnteriores

    Posts recentes

    • (sem título)
    • Pessoas se conectam com marcas humanizadas
    • O Futuro das Marcas
    • Inspiração

    Categorias

    • design
    • marcas
    • Photo

    Tags

    Gestão de Marca humanizadas marcas Marcas Transformadoras Marcas Transformadoras na Pandemia Soluções Criativas

    Thelma Mayr

    thelma@tricotcomunicacao.com.br
    Skype: THEMAYR

    Redes Sociais

    FacebookInstagram
    • Copyright © 2014 – 2020 | Tricot Comunicação
    • HOME
    • O QUE A GENTE PENSA
    • O QUE A GENTE FAZ
    • QUEM ACREDITA NA GENTE
    • BLOG
    • CONTATO
    Tricot Comunicação