O desafio já é grande: manter a marca da empresa conectada e com uma percepção positiva dos seus consumidores. Agora imagine manter ou ampliar essa percepção durante uma pandemia?
Para entender e mapear melhor essa evolução, a HSR Specialist Researchers faz um estudo quantitativo e com abordagem online é feito com base nas respostas de mil entrevistados por semana de todo o Brasil, de diferentes gêneros, classes sociais e faixas etárias.
A HSR Specialist Researchers criou indicadores sobre os comportamentos das marcas e a percepção do consumidor durante a pandemia. Este indicador é calculado com base em 3 informações:
- Lembrança espontânea da marca em ações voltadas para a crise da Covid-19;
- Associação da marca aos 6 atributos essenciais para construção de imagem de marca transformadora; e
- Power of voice, ou seja, o potencial de comunicação da marca considerando o número de seguidores dela nas redes sociais.
A combinação dessas 3 informações gera uma pontuação de 0 a 300 que, quanto maior, melhor.
Já sobre os 6 atributos que a HSR considera essenciais para a relevância de uma marca:
- oferecer ações voltadas à sociedade,
- investir na segurança de seus consumidores,
- investir na segurança de seus funcionários,
- oferecer soluções aos seus consumidores em momentos de crise,
- inovar em momentos de crise, e
- ser justa e ética.
Conheça a lista das 20 marcas mais transformadoras na pandemia:
(Fonte: HSR Specialist Researchers)
Aqui na Tricot criamos projetos personalizados de gestão da sua marca, dando vida e evidenciando todo o diferencial da sua marca. Sempre alinhado com seu propósito e com suas entregas. Com estratégias e soluções criativas, podemos te ajudar a construir esse universo em torno de sua marca e do seu negócio. Quer saber como? Clique aqui e converse com a gente.
Deixe um comentário